terça-feira, 28 de maio de 2013

EU SOU MARAVILHOSO

            Hoje, pela manhã, ao me olhar no espelho, dei conta da maravilha que sou. Dois olhos que me permitem ver, olhar, contemplar as maravilhas do mundo. Um aparelho auditivo com o qual eu ouço músicas, as vozes dos meus amigos, o cantar dos pássaros e o som da vida produzido pelas águas das cachoeiras e dos mares.
Meus lábios contornam uma boca de muitos beijos, gostos e sabores. Quando se movimenta com a ajuda do ar enviado pelos pulmões e de outros maravilhosos órgãos que formam meu corpo, eu posso falar. Emitir os mais variados sons. Eu até posso cantar! Eu posso orar! Eu posso recitar versos meus e de outros poetas! Posso  dizer o quanto eu amo ...Eu posso expressar meu sentimentos, até as minhas zangas.
Que incrível, eu tenho um cérebro! Posso pensar criar e sonhar. Meus pensamentos são livres. Somente eu sei dos meus segredos. Ninguém pode controlar o que penso nem o que sonho. Sou livre para voar até as mais altas  montanhas, e chegar a qualquer lugar do mundo. Eu sou maravilhoso!
Meu nariz, apesar de ser um pouco grande, é uma peça da mais alta qualidade. Com ele reconheço o perfume das mais variadas flores e sou capaz até de sentir o sabor de um alimento, antes de prová-lo. Apenas pelo odor dos condimentos, eu imagino o quanto o que vou comer pode ser saboroso. Reconheço o meu amor pelo seu perfume e continuo a senti-lo, mesmo quando não está perto de mim.
Minhas mãos, incríveis mãos, com elas escrevo , digito e posso batucar um samba numa caixa de fósforos. Poderia ter sido um famoso pianista ou até um cirurgião. Quantas coisas,  minhas mãos podem construir. Com elas tenho o poder de criar, modelar, pintar, aplaudir e acariciar.
Não posso esquecer  meus pés. Duas peças capazes de suportar meu peso, me levar para os mais diferentes lugares, subir escadas, andar no fio da navalha e até na corda bamba. De sapatos, chinelos ou sandálias eles suportam longas caminhadas.
Por que essa incrível maravilha que  habito, meu corpo, está tão maltratado?
O que eu estou fazendo com esse material biológico?
Que negligências e imprudências, faço todos os dias?
Descobri que apesar de ter um cérebro, maravilhosamente construído e que possui uma infinidade de possibilidades, protegido por uma caixa craniana perfeitamente construída, e um corpo cuja funcionalidade está muito acima de qualquer computador de última geração, eu continuo sendo imbecil.
Minhas ações são desprovidas de qualidade. Apesar de cuidar da minha aparência (externa), uso roupas de marcas famosas, perfumes de alta qualidade frequento salões de beleza e academias. Gasto um bom tempo de minha vida buscando manter um aspecto apreciado pela sociedade, ando descuidado com a qualidade de minha existência intelectual, mental, psicológica e também biológica.
Finjo que faço dietas e castigo meu organismo, numa malhação sem critérios, saio pela “night” buscando diversão em salas escuras e barulhentas. Abuso de líquidos pouco recomendáveis, durmo pouco e vivo numa felicidade comprada através das diversas propagandas às quais me submeto pacificamente.
Hoje, quando me olhei no espelho, dei conta do quanto ando maltratando-me.
Preciso tomar providências. Orar mais, meditar, buscar desenvolver mais a minha espiritualidade, buscando no infinito a minha paz.
Hoje, reconheci o ser maravilhoso que sou!

           Amanhã, iniciarei uma nova vida!

           Amanhã!

           Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário