domingo, 5 de maio de 2013

MEU AMOR É O BICHO!

Alta  como uma girafa, mas quando caminha  tem a leveza de uma gazela. Seus olhos de lince iluminam minha vida como uma coruja, guardando seu ninho. A maciez de seus ruivos cabelos, brilham,  ao sol, como os pelos de uma leoa. Sua pele alva como a neve, é semelhante os ursos polares, que de tão brancos se perdem entre as geleiras, tornando-se imperceptíveis aos nossos olhos. Seus braços, quando me apertam contra o seu corpo sinto-me como se uma jiboia estivesse envolvendo-me. Quando o dia amanhasse,   e a ouço cantar, lembro dos pássaros anunciando a chegada do sol, e a ao entardecer ela me presenteia, com o som do uirapuru amazônico. Ela me encanta e me faz sonhar, quando estamos juntos alçamos grandes  voos e, como as águias, pousamos nas mais altas montanhas. Quando caminhamos  pelas ruas, percebo os olhares invejosos. Ela é como um cisne deslizando sobre as tranquilas águas de um lago, mas quando mergulhamos nas águas salgadas dos oceanos ou nas doces águas de um rio, ela executa lindos e leves movimentos como o dos peixes. Sua graciosidade lembra os belos cardumes que enfeitam a profundeza das águas do planeta terra.
Meu amor é um bicho! Pensando bem, meu amor SÃO OS BICHOS!
São eles que fazem do mundo um lugar melhor para vivermos. Suas cores, seus cantares trazem paz, harmonia e felicidade. Eles nada pedem a nós humanos em troca de sua fidelidade. Só retiram da natureza o necessário para   suas necessidades e mantém com o planeta  uma relação de equilíbrio. Seus ciclos de vida são perfeitos. Nenhum animal é nocivo ou feroz. O que acontece, com alguns, é produto da insensatez humana, quando invade e macula seus habitats, queima florestas, despeja lixo nos mais variados e inusitados lugares, obrigando-os a reagir  para manter a sua prole, seu ambiente e a sua própria vida.
Os bichos, ou melhor, os animais, são meus amores. Sem eles,  a inteligência humana para nada serviria. Nós somos predadores e violentos. Destruímos o nosso próprio ambiente. Não preservamos e nem conservamos o nosso local de sobrevivência, colocando em risco à nossa própria prole e família. Transformamos o mundo numa grande lixeira. Oceanos, mares, rios e lagos são depósitos dos nossos dejetos. O ar que respiramos está cada vez mais tóxico. Até a água das chuvas, já se tronaram perigosas. O céu já não é mais tão azul, a fumaça, dos produtos produzidos pela nossa “criatividade” (??!!) e ambição, maculou e manchou a atmosfera. Estamos avançando ferozmente contra a natureza e ainda temos a desfaçatez de chamarmos os animais de ferozes e nocivos. Que enorme mentira!
Meus amores são os animais e vegetais, verdadeiras criatura da Terra,  juntos formam um perfeito Jardim do Paraíso onde o homem jamais deveria ter pisado!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário